Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Episódios Banidos\Censurados

Alguns episódios da versão original do anime foram considerados pela censura americana impróprios para serem exibidos e tiveram que ser banidos. Quando uma cena se torna imprópria, ela é cortada, mas com esses episódios abaixo, as partes consideradas impróprias totalizariam quase ou mais da metade, deixando-os quase sem sentido, e que deixariam os episódios curtos demais se fizessem cortes.

Também há motivos de tal episódio ser censurado por conter cenas fortes demais, ou mesmo por consideração a algum fato real. Na maioria das vezes, eles são exibidos no Japão e censurados quando chegam no ocidente, mas também há casos que o episódio é censurado só em alguns países.

Foram banidos quatro episódios da 1ª Temporada, um episódio da 5ª Temporada, dois episódios da 8° Temporada e um da 10° Temporada.

Confiram agora quais são eles e porque foram banidos:


Episódio 18: Férias em Acapulco!

Nome: Beauty and the Beach (A Bela e a Praia)
Nome Original: Holiday at Aopulco (Férias em Acapulco)


Motivo: Neste episódio James se produz de mulher para poder participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia. Ele veste uma espécie de corpo inflável, que faziam que ele tivesse seios bastante volumosos, e que estaria influenciando o homossexualismo. Mais tarde, no ano 2000, o episódio foi finalmente dublado e ganhado um novo título, foi exibido por um tempo nos EUA e depois sumiu denovo. O episódio tinha ficado muito curto e com vários cortes, por isso não foi traduzido




Episódio 19: Tentacool & Tentacruel


Nome: Tentacool & Tentacruel
Nome Original: Menokurage Dokukurage


Motivo: Esse episódio chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruia prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura). Nesse episódio tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!).No Brasil este episódio é exibido!


Episódio 23: A Torre do Terror!


Episódio: 23
Nome: The Tower of Terror (A Torre do Terror)
Nome Original: Capture at Pokémon Tower


Motivo: Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA.


Episódio 35: A Lenda De Dratini!


Episódio: 35
Nome: A Lenda de Dratini
Nome Original: The Legend of Miniryu


Motivo: Neste episódio, o dono da Zona Safari e a Equipe Rocket apontam armas de fogo nas cabeças dos personagens. Tem uma cena que Meowth aparece com um bigode parecido com o de Adolf Hitler. Foi banido por mostrar armas. No Japão, as crianças levavam armas para o colégio para exibirem aos seus coleguinhas, ocasionando terríveis fatos de terror e mortes. Também foi nesse episódio que Ash captura vários Tauros. Muitas pessoas não entendem como Ash conseguiu todos aqueles Tauros, porque este episódio foi banido. Como Ash recebeu 30 safari balls, provavelmente deve ter 30 Tauros.




Episódio 38: Porygon, O Guerreiro Virtual!



Episódio: 38
Nome: O Soldado Elétrico Porygon
Nome Original: Electric Soldier Porygon

(pikachu ataca os mísseis)

 Motivo: Este é o mais famoso episódio banido, inclusive no próprio Japão. Quando Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de Cyber Espaço, Pikachu usa um Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Só que para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela ficava piscando em azul e vermelho, este fenômeno levou mais de 600 crianças ao hospital com princípio de ataques epiléticos. Após 4 meses a produtora responsável pelo anime no Japão assumiu a culpa e baniu o episódio, fazendo com que ele nem chegasse no ocidente. Depois disso, dificilmente o anime mostra o pokémon Porygon e suas evoluções.



Episódio 65: Feriado à la Jynx!


Episódio: 65
Nome: Holiday Hi-Jynx (Feriado à la Jynx)
Nome Original: Jynx and Christmas



 Motivo: Passou um tempo banido porque nele aparecia o pokémon Jynx em sua aparência original - com pele escura, lábios exagerados e cabelo claro - que era considerado uma imagem racista. Após isso, Jynx foi redesenhada e agora aparece de pele roxa. O episódio foi pulado na sua exibição (era para ele ter sido exibido depois do episódio 39), e depois foi exibido fora da ordem correta dele (tornando-se o episódio 65, o que fica totalmente errado, pois neste episódio Ash ainda tinha Charmander, e no episódio 64 ele já era Charizard). O episódio seguinte a ele também foi pulado e exibido depois (era para ele ter sido exibido antes do episódio 40, mas ele está como episódio 66). Enfim, o episódio 65 já chegou a ser exibido nos EUA, e também no Brasil, mesmo estando fora da ordem.


Episódio 252: A Caverna de Gelo! 


Episódio: 252
Nome: A Caverna de Gelo
Nome Original: The Ice Cave


Motivo: Brock está deitado delirando de febre, e começa a ter alucinações, uma Jynx que está cuidando dele se aproxima para ver melhor, mas ele imagina que é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca. Nada que um simples corte de cena resolveria, mas algumas fontes dizem que o motivo é outro. E especulam que a doença que Brock está, causada propositalmente pela Equipe Rocket, se assemelha a recente epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) registrada em sua maioria em países asiáticos no ano de 1992 em que 8.099 pessoas foram infectadas, das quais 774 morreram entre Novembro de 2002 e Junho de 2003. Também há quem acredite que o episódio foi banido por mostrar um Jynx também. 


Episódio 348: Quanto Mais Brigas, Melhor!

 Episódio: 348
Nome: Bicker the Better (Quanto Mais Brigas, Melhor!)
Nome Original: Tag Battle! Ash vs. May?


Motivo: Este episódio foi exibido normalmente nos EUA e no Brasil. Mas em alguns países como a França e a Itália consideraram que o clímax do episódio não era apropriado para crianças que poderiam estar assistindo, porque mostrava assuntos um tanto maduros, como o romance e a guerra dos sexos (Ash e May fazem uma batalha em dupla e brigam feito marido e mulher, Jessie e James também). Nos outros países, o episódio foi exibido normalmente. 


Episódio 377: Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!
 
Episódio: 377
Nome: Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!
Nome Original: Shaking Island Battle! Barboach vs. Whiscash!


Motivo: Este é o único episódio de Pokémon que nunca foi ao ar, nem mesmo no Japão. A história envolvia cenas de terremotos causados por um Whiscash. Na semana em que esse episódio seria exibido, ocorreu um terremoto no Japão, fazendo com que este episódio deixasse de ser exibido, em respeito às vítimas do terremoto. Este terremoto ocorreu em 23/10/2004 e é chamado de Terremoto de Chuetsu. 


Episódio 397: Ash & May! Batalhas Calorosas em Hoenn!

Episódio: 397
Nome: Ash & May! Batalhas Calorosas em Hoenn!
Nome Original: Ash & May! Heated Battles in Hoenn!


Motivo: Este episódio não foi exibido no ocidente pelo simples fato de ele ser desnecessário para dar continuidade ao anime. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes durante o período que Ash viaja por Hoenn, nada de novo acontece. 


Episódio 516: Ash & Dawn! Em Direção a Novas Aventuras!


Episódio: 516
Nome: Ash & Dawn! Em Direção a Novas Aventuras!
Nome Original: Ash & Dawn! Head for a New Adventure!


Motivo: Outro episódio que não foi exibido no ocidente porque foi considerado que não era necessário. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh, também não tem nada demais. 


Episódio 587: Criaturas Misteriosas: Pokémon!

 Episódio: 588
Nome: Criaturas Misteriosas: Pokémon!
Nome Original: Mysterious Criatures: Pokémon!



Motivo: Mais um episódio que não foi exibido no ocidente porque não teve necessidade. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh. Porém, este episódio narra alguns acontecimentos futuros, como a batalha de Ash pela 7ª insígnia (no momento Ash só tinha 6 insígnias) e a aparição de Brandon e de Regigigas, mas nada que interfira no enredo.

Atualizado em: 01 de setembro de 2011
Por: Ígor Uzumaki @igor_uzumaki

2 comentários:

Carlos Antonio disse...

kk ki lol mano assisti o do porygon e n acontceu nada cumigo...

Ígor Uzumaki disse...

em breve os links :D paara download , so ñao postarei o link do episódio do porygon, pois há riscos, mas, tirando eel o resto eu colokarei :D

Postar um comentário

Parceiros:
Pokémon Fanmystu. Tecnologia do Blogger.

Seguidores